DIGA NÃO!

Se você é daquelas pessoas que tem dificuldade em falar não, esse texto é pra você! (;

Algumas pessoas não suportam falar não, ou simplesmente não conseguem. Cada um com seus motivos, em alguns casos, a pessoa não consegue dizer não por medo da pessoa ficar chateada ou simplesmente para tentar agradar todo mundo. Mas amiga, acoooorda! Nem Jesus agradou todo mundo, que dirá a gente né?
Eu li um texto esses dias em que o cara dizia: "Só quando tiver coragem de dizer não é que você irá amadurecer, ser capaz de cuidar das suas próprias necessidades não atendidas e começar a se respeitar. E logo, os outros também o respeitarão." Eu conheço muitas pessoas que preferem agradar os outros e acabam se prejudicando com medo de dizer não. É claro que não tem problema nenhum em ser um pouco altruísta, o problema é quando você deixa de fazer as coisas pra você por causa dos outros. Afinal, você pode até querer agradar todo mundo, mas ninguém vai correr atrás dos seus sonhos por você.
E, é por isso que resolvi te dar duas dicas para aprender a dizer não:
  1. Pense antes de responder: essa é simples. Quando alguém te pedir alguma coisa, pergunte se pode responder depois. 
  2. Não assuma fazer algo se sua agenda estiver cheia. Odeio gente que fala que vai sair/fazer alguma coisa só porque não consegue dizer não. Se você não estiver afim ou se sua agenda estiver cheia, diga não!
    E aí, vamos exercitar falar o não? Um suuuuper beijo, e até amanhã :)
    SNAPCHAT: eisaraah
    contatodicasdasarah@gmail.com

17 comentários:

  1. Amei o post, e é como você disse "Se nem Jesus conseguiu agradar todo mundo, por que nós conseguiríamos?" e é exatamente isso, não é preciso agradar todo mundo, já que cada um tem seu jeito, sua opinião ou whatever!
    Beijos


    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAA I am in love with your blog! thanks for sharing this is so fun to read. Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Saber dizer não é essencial. Muitas pessoas fazem algo que realmente não está afim pelo simples fato de não conseguir dizer não, para agradar o povo. As pessoas tem que pensar mais em si mesmas, não nos outros.
    Beijinhos,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
  4. EU juro que as vezes tenho dificuldade de dizer não, ja melhorei muito!
    Mas tem coisas que ainda fico meio assim hehe
    Adorei o post! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre procuro responder depois mesmo, porque as vezes a gente toma uma atitude precipitada mas eu tenho que aprender a dizer não e para as compras.

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    Segue no instagram: @blogcaprichadissimas
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo post Sarah esse post é pra mm que tenho dificuldades em dizer não na maiora das vezes!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarah!!
    Eu sou uma dessas que não conseguem dizer não haha!
    mas tenho que colocar ele em pratica rs!
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  8. É complicado, mas é algo que tem que ser dito.
    Eu sempre fui de dizer na cara as coisas, mas confesso que não para os meus pais é tão difícil. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto, eu tenho muita dificuldade pra dizer não. Vou começar a treinar a partir de hoje.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  10. Para mim foi um grande aprendizado aprender a dizer não, as pessoas abusavam de mim e eu ficava bem chateada, agora tudo mudou e ninguem me faz mais de boba, demorei mas aprendi. Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Certíssima! Eu tinha muita dificuldade em dizer não.. agora já sei lidar melhor!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Minha mae sempre me ensino a fala nao nao entao ja to bem acostumada com esta palavra!

    beijos fica com deus, uma otima semana!
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  13. Tudo deve ser analisado e pensado, há horas para o sim e para o não! :D

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz que tenham gostado do meu mini- texto <3 Obrigada pelos comentários :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. concordo haha ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu as vezes tenho dificuldade em dizer mais, mais venho melhorado bastante, não vale a pena dizer sim pra tudo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.